quinta-feira, 6 de março de 2014

Lição 12 - A ALEGRIA E' A SUA FORÇA

  O apostolo Paulo escreveu mais de metade do Novo Testamento enquanto estava preso, muitas vezes em celas do tamanho de um banheiro pequeno. Alguns historiadores e comentaristas da Bíblia acreditam que o sistema de esgoto daquela época corria exatamente pelo calabouço onde ele estava encarcerado. "Paulo, porem, escreveu palavras tão repletas de fé, como: Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13). E "graças a Deus, que sempre nos faz triunfar" (Corintios 2.14) e "regozijai-vos, sempre, no senhor, outra vez digo: regozijai-vos" (Filipenses 4.4). Percebam que temos de nos alegrar se quisermos ser felizes o tempo todo. Em épocas de dificuldades, quando as coisas não acontecem do jeito que você espera, opte pela completa alegria.
  Você deve entender que o inimigo não esta no encalço de seus sonhos, sua saúde, seu dinheiro. Ele quer mesmo sua alegria. A Bíblia diz "a alegria do Senhor e' a vossa força" (Neemias 8.10),  e seu inimigo sabe que ele pode faze-lo viver deprimido, no fundo poço, pois assim você não terá a força necessária física, emocional ou espiritual para suportar seus ataques. Exemplo: Atos 16.25.
  Quando você se alegra em meio a grandes dificuldades, e' como se estivesse dando um soco nos olhos do inimigo. Ele não sabe o que fazer com as pessoas que continuam glorificando a Deus apesar das suas circunstãncias. Escolha desfrutar o máximo de sua vida já. (Provérbios 15.5).


APRENDA A SORRIR E RIR. PARE DE SER TÃO RÍGIDO E ESTRESSADO.

Postar um comentário