quarta-feira, 5 de março de 2014

Lição 11 - AS TUAS PALAVRAS PRODUZEM FELICIDADE

  Nossas palavras tem um poder incrível podem ser comparadas a sementes. Ao proferi-las em voz alta, elas serão plantadas no nosso sub consciente, criarão raízes, crescerão e produzirão frutos da mesma origem. Se dissermos palavras positivas ou negativas, colheremos exatamente o que plantarmos. Por isso devemos ter cuidado com o que pensamos e dizemos. (Provérbios 18.21; Salmos 19.14).
  A Bíblia compara a língua ao leme de um enorme navio (Tiago 3.4). Mesmo sendo pequeno, o leme controla a direção do barco. Da mesma forma, sua língua controla a direção da sua vida. Você cria ambiente de bem ou de mal com as suas palavras, e terá de viver nesse mundo que você criou. Se você ficar sempre resmungando, reclamando e falando de como a vida te trata mal, você vivera num mundo bastante infeliz. Entretanto, Deus quer que usemos nossas palavras para mudar nossas situações negativas. (2Reis 2.19-22).
  A Bíblia nos diz claramente que falemos 'a nossa  montanha. Talvez a sua seja uma doença, ou uma relação complicada ou um negocio decadente. Qualquer que seja a sua montanha, você deve fazer mais do que só pensar sobre ela, mais do que só orar; você deve falar com esse obstaculo. A Bíblia diz: "Diga o fraco: Eu sou forte" (Joel 3.10). Comece a se definir como curado, feliz, completo, abençoado e prospero. Pare de dizer a Deus quão grande são as suas montanhas e comece a falar com suas montanhas sobre quão grande seu Deus e'!


NOSSO DEUS E' DEUS DE FELICIDADES!

Postar um comentário